Notícias

Projetos esportivos são lançados oficialmente no Estuário

27.05.2012 - Abel Sports




A Fundação Settaport e a Abel Sports lançaram, oficialmente no sábado, 26 de maio, os projetos Esporte Social Criança Settaport e Settaport Jovem. O evento contou com a com a presença de autoridades do executivo e do legislativo de Santos, representantes de empresas, da igreja, além de entidades da comunidade. O ginásio da Escola Municipal Auxiliadora da Instrução, local do lançamento, estava lotada de alunos e alunas juntamente com seus familiares.
O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, presente ao evento e elogiou a Fundação pela iniciativa de propiciar a crianças e adolescentes, a oportunidade de acesso à práticas esportivas. “Aliar o desenvolvimento do Porto ao desenvolvimento da cidade, criando a Fundação, foi uma grande idéia, que o Francisco levou para seu sindicato”, disse Papa. Francisco Nogueira, presidente da Fundação, emocionado, falou da alegria que sente por poder ajudar as crianças.
O vereador Marcus de Rossis, autor da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, elogiou o trabalho da equipe dos projetos. Donald Verônico Alves da Silva, coordenador dos projetos, detalhou aos convidados os objetivos dos mesmos. Também presentes à cerimônia, Abel Verônico da Silva Filho, diretor presidente da Abel Sports, o Secretário de Sports do Município Paulo Roberto Paes Musa, representes da MSC, da Escola de Samba Padre Paulo, dentre outros.
O padre Francisco José Creco não pode comparecer, mas enviou representante. Ao final da cerimônia, um farto lanche foi servido aos presentes, o que fez a alegria da criançada.
Executado pela Fundação Settaport e apoiado pela Abel Sports, o projeto que conta com recursos da Prefeitura Municipal de Santos, através do Promifae, é patrocinado pela MSC.
Vera Oscar