Notícias

Metodologia Abel Sports será aplicada em vários bairros de Santos

01.03.2012 - Abel Sports





A empresa Abel Sports, em parceria com a Fundação Settaport, começa o ano inaugurando outros núcleos. Os novos projetos de educação esportiva funcionarão nos bairros do Estuário, na Cantareira e no Morro da Nova Cintra, ampliando o atendimento para mais 400 crianças e adolescentes. O núcleo do Mercado Municipal continuará funcionando, atendendo meninos e meninas da área central da cidade.

No Estuário, contando com o apoio da Paróquia São Jorge Mártir na pessoa do Padre Francisco José Greco, serão ministradas aulas de futsal, para meninos e meninas dos seis aos 17 anos. As atividades acontecerão na quadra localizada em frente à Igreja, à Praça Rubens Ferreira Martins 41. As inscrições estão abertas e se estenderão até o dia dois de março, das 10h às 17h, na secretaria da Igreja no endereço acima. Realizado pela Fundação Settaport e apoiado pela Abel Sports, o projeto é patrocinado pela MSC com recursos da Prefeitura Municipal de Santos.

No Morro da Nova Cintra, a parceria é feita entre a Abel Sports, a Fundação Settaport, o Procuru e a Escolinha de Futebol Gol de Ouro. Essa última entidade fornece, gratuitamente, atividades esportivas para 150 crianças do bairro. Com união das quatro entidades a estrutura de trabalho será melhorada e a equipe técnica poderá será ampliada para melhor atender às crianças.

Já no bairro da Cantareira, a Fundação e a Abel Sports têm como parceira a Sociedade Esportiva Cantareira (foto). O Clube também atende gratuitamente crianças do bairro com aulas de futebol três vezes semanais.
Vera Oscar